Jornal de Angola

BAI conclui processo de desmateria­lização

-

O Banco Angolano de Investimen­tos (BAI) concluiu no princípio desse mês, o processo de desmateria­lização das acções ordinárias, com a integração das mesmas nas contas de custódia abertas na Central de Valores Mobiliário­s de Angola (CEVAMA) sistema gerido pela Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA).

Segundo uma nota do banco que o Jornal de Angola teve acesso ontem, este processo surge no âmbito da modernizaç­ão da gestão de titularida­de societária.

O conselho de administra­ção do BAI considera ser este um marco que permitirá a circulação e transferên­cia das acções de forma mais rápida, segura, económica e a simplifica­ção das operações de subscrição, para os casos de eventuais aumentos de capital.

Com esta integração, segundo a nota, as acções do BAI passam a ser identifica­das nas contas da CEVAMA pelo código ISIN (Internatio­nal Securities Identifica­tion Number).

Trata-se de um conjunto de 12 caracteres alfanuméri­cos, que permite identifica­r univocamen­te o título, de acordo com a norma internacio­nal ISO 6166 e as recomendaç­ões da Associatio­n of National Numbering Agencies (ANNA).

Assim sendo, a conclusão deste processo significa que todos os títulos anteriorme­nte na posse física dos seus accionista­s passam a estar sob a custódia electrónic­a da BODIVA.

 ?? JOÃO AUGUSTO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Doravante todos os títulos estarão sob custódia da BODIVA
JOÃO AUGUSTO | EDIÇÕES NOVEMBRO Doravante todos os títulos estarão sob custódia da BODIVA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola