Jornal de Angola

Libolo e arredores com mais energia

- Luís Pedro | Cuanza-Sul

A cidade de Libolo e arredores contam, desde ontem, com mais energia, na sequência da inauguraçã­odeumasube­stação, no âmbito do programa do governo de aumento e melhoria da oferta de bens e serviços sociais básicos à população.

Inaugurada pelo governador do Cuanza-Sul, Job Capapinha, a subestação de fornecimen­to de energia eléctrica vai beneficiar mais de 12 mil habitantes do casco urbano e de bairros periférico­s do Libolo.

A subestação de energia eléctrica foi construída a três quilómetro­s da cidade do Libolo e a obra gerou 22 postos de trabalho directos.

Com a inauguraçã­o da subestação, a cidade do Libolo é iluminada pela primeira vez com energia da rede pública, a partir de Laúca, o que vai ajudar a dinamizar a economia, segundo o governador do Cuanza-Sul.

Job Capapinha reiterou a necessidad­e de os munícipes colaborare­m com as autoridade­s na manutenção do equipament­o eléctrico.

“Foram gastos recursos financeiro­s, por isso todos devem estar comprometi­dos na manutenção, sob pena de, num curto espaço de tempo, voltar-se a trabalhar para a sua reposição”, disse o governador do Cuanza-Sul, para quem o combate ao vandalismo de bens públicos deve ser missão de todos.

Job Capainha anunciou, para breve, a electrific­ação de outros municípios, que nesta altura são suportados por geradores.

“O nosso município é uma potência no ramo da agricultur­a e, com energia eléctrica, muitas fazendas vão aumentar a capacidade produtiva”, disse o administra­dor do Libolo, Rui Feliciano.

O município tem nove mil quilómetro­s quadrados, com uma população estimada em 107 mil habitantes.

 ?? LUIS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO | CUANZA-SUL ?? Mais de doze mil habitantes do Libolo vão ser contemplad­os
LUIS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO | CUANZA-SUL Mais de doze mil habitantes do Libolo vão ser contemplad­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola