Jornal de Angola

Euclides da Lomba leva público ao delírio

- Fula Martins

Luz, cor, glamour, música e emoções marcaram o show do músico Euclides da Lomba, organizado pelo Resort Cali, na noite de domingo, em Viana, alusivo ao Março Mulher.

O músico Euclides da Lomba cantou e encantou o público ao interpreta­r temas do seu vasto reportório. O espectácul­o, que juntou vários casais, oriundos de vários pontos da cidade de Luanda, abriu ao som do tema “Mil motivos”, do reportório do músico.

O artista brindou e contagiou o público que o acompanhou nos temas “Falso Confidente”, “Desejo Malandro”, “Regressa, Regressa”, “Nosso lindo caso de amor”, “Tchutcha”, “Buscando seu corpo”, “Seu jeito atrevido” e “Parrandera”, obrigando mesmo o reforço do corpo de segurança para conter os ânimos dos fãs. Ainda assim, a vontade do artista de se fez sentir mais íntimo dos fãs, tendo mesmo solicitado a retirada do corpo de segurança defronte ao palco.

“Por favor parem o som da banda. Apesar da euforia dos meus fãs, eles não me vão magoar, deixe-os ficar aqui mesmo bem próximos a mim. Estamos entre irmãos festejando e homenagean­do as mulheres, porque para além deles eu também começo a me sentir intimidado”, disse o músico.

E assim continuou a festa, com alegria, luz, cor e harmonia, centrada no reportório de Euclides da Lomba, com breve passagem por alguns temas clássicos mundiais, sobretudo em espanhol.

No final do espectácul­os, Euclides da Lomba fez entender que o proporcion­ado foi memorável, para tal esta foi a melhor forma encontrada para surpreende­r os seus fãs, que se reuniram naquele local de espectácul­o. O músico reconheceu a coragem dos fazedores de cultura e promotores de eventos em realizarem algumas actividade­s para as famílias, apesar das limitações impostas pela Covid-19.

Euclides da Lomba nasceu a 18 de Fevereiro de 1966, na província de Cabinda. Começou a carreira musical como trovador, em 1984, em Cuba, onde fez a formação académica. Estreou-se no mercado nacional com o álbum “Livre Serás”, em 1998, tendo lançado depois os discos “Desejo Malandro”, “Recado num Semba”, “Três Sucessos em Um” e “País que Venero”.

 ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Músico Euclides da Lomba interagiu com os seus admiradore­s durante um espectácul­o em Viana
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Músico Euclides da Lomba interagiu com os seus admiradore­s durante um espectácul­o em Viana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola