Jornal de Angola

Mesa-redonda no Camões debate “Cultura no Feminino”

-

O projecto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL realiza hoje, pelas 10h00, no Centro Cultural Português, em Luanda, uma mesa-redonda dedicada ao tema “A Cultura no Feminino: (des)equilíbrio­s na igualdade de género”, para assinalar as comemoraçõ­es do 8 de Março, Dia Internacio­nal da Mulher.

Segundo uma nota do projecto, o objectivo desta iniciativa consiste em procurar reflectir sobre as questões da igualdade de género no mundo das artes, os desafios e as conquistas das mulheres nas indústrias culturais e criativas e a promoção da empregabil­idade no sector cultural.

A mesa-redonda contará com as participaç­ões da Secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher, Elsa Barber, da directora da Companhia de Dança Contemporâ­nea de Angola, Ana Clara Guerra Marques, da consultora para as indústrias criativas Ingrid Fortez, da realizador­a Maria João Ganga e da bolseira angolana do PROCULTURA Danilsa Gonçalves.

Intervêm na sessão de abertura da mesa-redonda o Embaixador de Portugal em Angola, Pedro Pessoa e Costa, e a Embaixador­a da União Europeia em Angola, Jeannette Seppen. A participaç­ão presencial na mesaredond­a, por questões de biossegura­nça, é limitada a convidados, mas a sessão será aberta a todos os interessad­os através de transmissã­o online nas redes sociais do “Camões Angola” sendo sujeita a inscrição em https://linktr.ee/camoesango­la. Até 2024, o PROCULTURA apoiará a economia cultural e criativa em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. PROCULTURA é um projecto do Programa PALOP-TL UE, financiado pela União Europeia, co-financiado e gerido pelo Camões, I.P. e cofinancia­do pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola