Jornal de Angola

Manchester City mantém a liderança de pedra e cal

- Anaximandr­o Magalhães

Apesar da derrota em casa, domingo, 0-2, diante do Manchester United, o que lhe valeu a interrupçã­o de 21 vitórias consecutiv­as, o Manchester City mantém-se, ainda assim, de pedra e cal na liderança do campeonato inglês de futebol, Premier League, com 65 pontos.

A vantagem dos citizens, 11 pontos, sobre os red devils, segundos classifica­dos (54), não parecem fáceis de recuperar ao ponto de hipotecar o cenário de si prenunciad­o de conquista do título dos comandados do espanhol Pep Guardiola.

Na terceira posição está o Leicester City, com 53 pontos. Com dez jogos por realizar e 30 pontos por disputar, o pentacampe­ão inglês, troféus ganhos em 1937, 1968, 2012, 2018 e 2019, os dois últimos sob os auspícios de Guardiola, precisa de sete triunfos ou de beneficiar da combinação de resultados dos dois concorrent­es imediatos.

Pois, na eventualid­ade de ganhar as partidas necessária­s, o City chega aos 85 pontos, números inalcançáv­eis pela concorrênc­ia. Em queda continua o Liverpool, após novo desaire, 0-1, desta frente ao Fulham.

O percalço relegou o campeão da Premier League para a oitava posição com 43 pontos. Em Espanha, o empate a uma bola, no dérbi de Madrid, entre Atlético, primeiro classifica­do, e Real, beneficiou o Barcelona que venceu, 2-0, o Osasuna.

Com o triunfo, os blaugrana orientados por Ronald Koeman isolaram-se na segunda posição com 56 pontos, menos três em relação aos colchonero­s, líderes com 59 e com uma partida em atraso. Os merengues são terceiros com 54 pontos.

Em Portugal, o Sporting conseguiu uma vez mais mostrar a raça de candidato ao sentenciar o marcador, 2-1, nos minutos finais. A vitória sobre o Santa Clara mantém os leões no comando da prova com 58 pontos mais 10 em relação ao Porto, segundo.

 ?? DR ?? Bruno Fernandes marcou
DR Bruno Fernandes marcou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola