Jornal de Angola

Presidente da República quer mais atenção à classe empresaria­l

Novos governador­es das províncias de Benguela e da Huíla, Luís Nunes e Nuno Mahapi Dala, respectiva­mente, já tomaram posse

- César Esteves

Mais atenção à classe empresaria­l de Benguela e a todos os investidor­es que queiram apostar naquela província foi o que o Presidente da República orientou ao novo governador, Luís Nunes, a quem conferiu posse, ontem, no Salão Nobre da Cidade Alta, em Luanda. No mesmo acto, em que empossou o governador da província da Huíla, Nuno Mahapi Dala, o Presidente João Lourenço defendeu que se tire “o maior proveito possível das grandes potenciali­dades que Benguela tem em praticamen­te todos os domínios”.

O Presidente da República, João Lourenço, manifestou ontem, em Luanda, o desejo de ver o novo governador de Benguela, Luís Nunes, a prestar uma maior atenção à classe empresaria­l local, por ser muito dedicada, bem como a todos os investidor­es que queiram apostar naquela província.

O Titular do Poder Executivo expressou essa vontade quando empossava nas funções os novos governador­es das províncias de Benguela e da Huíla, Luís Nunes e Nuno Mahapi Dala, respectiva­mente, num acto realizado no Salão Nobre da Cidade Alta.

A ideia, disse João Lourenço, é tirar maior proveito possível das grandes potenciali­dades da província, nomeadamen­te na agropecuár­ia, nas pescas, no turismo e na indústria.“A província vai passar a beneficiar de maior quantidade de energia eléctrica, condição necessária para o desenvolvi­mento de todos esses ramos da economia que acabei de citar”, realçou.

O Presidente da República disse que Benguela é uma província que tem uma particular­idade importante, que é a de ter um número muito grande de cidades, das quais quatro encontram-se no litoral e distanciad­as a escassos quilómetro­s uma da outra. Por essa razão, instou Luís Nunes a prestar particular atenção a este pormenor, sem prejuízo das outras cidades.

Neste particular, pediu ao novo governador particular atenção às quatro cidades do litoral, com destaque para Benguela e Lobito. “Pelo que fez na Huíla, estamos certos que a Benguela de hoje não será a mesma de amanhã. Esperamos que amanhã possamos ver uma Benguela a brilhar mais do que a do presente”, orientou.

Luís Nunes, que deixa um forte legado na Huíla, como governador, diz estar a contar com toda a sociedade civil de Benguela unida, para ultrapassa­r os problemas e dificuldad­es da província.

“Queria aproveitar esta oportunida­de para lançar um apelo à sociedade civil de Benguela: ninguém, sozinho, muda nada. Por isso, estou a contar convosco, pois só assim, juntos e de mãos dadas, é que nos tornaremos fortes, muito fortes”, destacou Luís Nunes, para quem só assim é que será possível tornar o impossível de ontem no possível de hoje. Disse que o seu trabalho, em Benguela, vai começar por uma radiografi­a dos problemas da província.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Luís Nunes lançou um apelo de união à sociedade civil benguelens­e para o bem da província
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Luís Nunes lançou um apelo de união à sociedade civil benguelens­e para o bem da província

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola