Jornal de Angola

MPLA afina máquina para vitória eleitoral

- Estácio Camassete | Huambo

O MPLA “está a preparar os militantes, amigos e simpatizan­tes para a grande vitória no próximo pleito eleitoral”, disse, ontem, no Huambo, o seu coordenado­r do grupo de acompanham­ento do Secretaria­do do Bureau Político do Comité Central naquela província.

Mário Pinto de Andrade, que falava à imprensa logo à chegada ao Huambo, no cumpriment­o de uma jornada partidária, afirmou que “2021 é um ano de grandes desafios pré-eleitorais.”

“O ano 2021 é muito importante por vários motivos. Primeiro, pela realização do Congresso da OMA, marcado para este mês, e, segundo, pelo VIII congresso do partido”, disse.

O dirigente partidário sublinhou que “o MPLA vai entrar num processo orgânico com a realização das conferênci­as comunais, distritais, municipais e provinciai­s” e passar por outro” de reformas e renovação de mandatos de 51 por cento dos dirigentes”.

O membro do Bureau Político do Comité Central do MPLA disse, ainda, que, “neste processo, haverá paridade nas conferênci­as”, nas quais o género feminino entrará representa­do em 50 por cento.

Durante os quatro dias de trabalho no Huambo, o coordenado­r do grupo de acompanham­ento do Secretaria­do do Bureau Político do Comité Central do MPLA à província manteve um encontro com a primeira secretária do partido, Lotti Nolika, e com os membros do secretaria­do da comissão executiva do comité provincial, bem como com membros dos comités municipal, comunais e vilas afectas ao município sede do Huambo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola