Jornal de Angola

Manter as conquistas alcançadas na Huíla

-

da República disse estar convencido que o novo governador da Huíla, Nuno Mahapi Dala, vai dar continuida­de ao “bom trabalho” feito, até aqui, pelo seu antecessor.

João Lourenço destacou que a juventude, formação, carácter, humildade e vontade de aprender todos os dias de Nuno Mahapi Dala serve de garantias de que vai conseguir. “Nós entendemos apostar num jovem promissor. Esperamos que consiga dar continuida­de ao bom trabalho que o seu antecessor realizou até aqui na província da Huíla. Esta é a nossa esperança”, frisou.

Nuno Mahapi Dala prometeu manter toda a estrutura já montada na província, a fim de dar continuida­de ao legado deixado.

Disse haver já um conjunto de projectos em carteira, que na anterior governação estavam a ser executados e outros por executar. “São os mesmos que vamos fazer. Já estão aprovados e têm financiame­nto”, realçou.

O novo governador apontou o sector energético como o que mais preocupa a população huilana. O grande desafio para este problema, avançou, passa pela criação de condições e apresentaç­ão dos grandes projectos para a Huíla estar interligad­a à rede nacional de energia. “Só assim conseguire­mos gerar mais empregos, as indústrias vão poder produzir mais e, deste modo, rentabiliz­ar toda a indústria da província”, acentuou.

Nuno Mahapi Dala lembrou que a província vive somente de energia térmica. “Nós temos energia térmica e, como sabem, ela tem um custo muito alto. Além do custo, a capacidade gerada por essas unidades são inferiores às nossas necessidad­es, ou seja, só temos energia para lâmpadas”, ressaltou.

O novo governador salientou que a província precisa de produzir energia em grande escala para poder rentabiliz­ar e gerar o parque industrial. “Temos um potencial turístico muito alto e, se nós tivermos energia, acredito que seremos uma grande província”, acentuou.

Entretanto, disse não ter dúvidas de que um trabalho em conjunto ajudará a dar mais qualidade de vida à população local.

 ??  ?? O Presidente
O Presidente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola