Jornal de Angola

Internauta­s contestam excesso de jogos em atraso

- Edvaldo Lemos

A direcção do 1º de Agosto está ser alvo de críticas nas redes sociais, por muitos Internauta­s e adeptos das diversas claques suas, em Luanda, Uige e Malange, por não estar a realizar os jogos que tem em atraso.

Depois do clube sair vitorioso do Úige diante do Santa Rita de Cássia, os adeptos queriam voltar a ver a equipa a jogar. Carlitos Mamona, membro da claque de apoio do município de Kitexe e gestor de uma página nas redes sociais com mais de quatro mil seguidores, lamentou o excesso de adiamentos de jogos. “Apesar de eu ser rubro-negro, acho que é necessário proteger a verdade desportiva” apelou.

Em Malange, o assunto também faz barulho nos grupos das redes socais. O apelo é que a direcção do clube deve fazer agendas antecipada­s de todos os jogos adiados, devido a razões já conhecidas. “Se calhar o nosso clube está tirar proveito disso, mas somos uma equipa forte e preparada para disputar quaisquer jogos” escreveu um internauta na rede facebook.

É opinião de muitos internauta­s que o 1º de Agosto está a ser favorecido por uma mão invisível da FAF, uma vez que escolhe com quem jogar e quando pretende, rematou o Ferreira Baptista na sua página do facebook. O Jornal de Angola contactou o líder da claque do Cazenga, Sebastião Moniz, que preferiu não avançar em detalhes, mas disse ter a certeza que a equipa vai cumprir com todos os jogos até antes da segunda volta.

Para Agostinho Neves presidente da APF do Uige, não será bom que os clubes vão a segunda volta com jogos em atraso, principalm­ente o campeão em título, que soma até ao momento oito jogos em atraso. “muitos estão a perguntar por quê a direcção do 1º de Agosto agendou o jogo da 15ª jornada para domingo, com muitas jornadas em atrasos, não fica bom para a verdade desportiva. Cria um mau clima “desabafou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola