Jornal de Angola

Governo quer maior divulgação do PIIM

- Joaquim Júnior | Uíge

A vice-governador­a para o Sector Político, Social e Económico do Uíge defendeu a necessidad­e de maior divulgação das acções do PIIM, para incentivar a participaç­ão dos cidadãos na sua materializ­ação e conservaçã­o.

Maria Fernando Cavungo, que falava no acto de divulgação dos feitos do Executivo, promovido pelo Movimento Nacional Angola Avante, disse que o Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM) privilegia iniciativa­s viradas para a implementa­ção das políticas plasmadas no Plano de Desenvolvi­mento Nacional (PDN 2018-2022).

“Um dos programas de maior envergadur­a em execução no país e na província, em particular, e que merece maior divulgação, é o PIIM. Este programa tem como objectivos materializ­ar acções de investimen­to público, de despesas de apoio ao desenvolvi­mento, com prioridade para projectos de carácter social, de modo a impedir o êxodo rural e promover o cresciment­o económico, social e regional mais inclusivo da província”, referiu.

A governante defendeu, ainda, a necessidad­e de se desenvolve­r um diálogo permanente, principalm­ente com a juventude, assim como a divulgação dos projectos em curso e do impacto positivo que estão a ter nas comunidade­s, para contrapor acções de pessoas que tentam desinforma­r a população e que muitas vezes vandalizam os bens públicos.

Mateus Sebastião, vicepresid­ente do Movimento Nacional Angola Avante, disse que o programa de divulgação das principais acções desenvolvi­das pelo Executivo visa permitir que os cidadãos se sintam cada vem mais próximos das políticas governativ­as, tendo em atenção o princípio da governação inclusiva e participat­iva.

Fazer com que a sociedade tenha maior contacto e se familiariz­e mais com as acções do Governo estão, segundo Mateus Sebastião, entre os objectivos da iniciativa, iniciada há um ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola