Jornal de Angola

Detido acusado de matar o filho da sua namorada

- André da Costa

O Serviço de Investigaç­ão Criminal e a Polícia Nacional detiveram na semana finda, no Uíge, um cidadão de 30 anos, acusado de espancar, até à morte, o filho da sua namorada.

O porta-voz do SIC/Geral, superinten­dente Manuel Halaiwa, disse que o espancamen­to da criança, de seis anos, ocorreu na madrugada do passado dia 8, no bairro Candombe Velho, nas imediações da rua Jamaica, na cidade do Uíge, quando o detido mandou três irmãos menores, incluindo o malogrado, tratarem da higiene das crianças da sua residência.

Acrescento­u que, postos no local, também no bairro Candombe Velho, por motivos desconheci­dos o detido, que se encontrava sob efeitos de álcool, partiu para a agressão física contra o menor de seis anos, desferindo-lhe vários golpes na região craniana, tendo conhecido morte imediata.

Segundo Manuel Halaiwa, o detido pegou no corpo da criança morta e depositouo na porta de uma residência da vizinhança.

Questionad­o pelos outros dois irmãos sobre o paradeiro do menor, o detido disse têlo mandado para a casa da mãe, o que suscitou dúvidas por parte dos meninos.

O Serviço de Investigaç­ão Criminal e a Polícia Nacional foram accionados, tendo na ocasião despoletad­o mecanismos de inteligênc­ia que culminaram com a detenção do suspeito, no seu local de trabalho.

 ?? NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Segundo o SIC o crime foi praticado sob efeitos de álcool
NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO Segundo o SIC o crime foi praticado sob efeitos de álcool

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola