Jornal de Angola

Assembleia define Comissão Técnica

- Rosa Napoleão

A eleição da Comissão Técnica para o presente ciclo olímpico ditou o ponto mais alto da Assembleia Geral Ordinária da Federação Angolana de Ginástica que decorreu sábado último no Complexo da Cidadela Desportiva. O órgão é composto por Elsa Pitra (presidente de direcção da FAG), Agostinho Sungo (director Técnico da FAG), Alice Tomás (treinador em Benguela), Gil Miango (atleta e monitor em Malanje), João Canda (atleta e monitor no Huambo), António Morais (atleta e monitor na Lunda-Sul) e Francisco Tango (treinador em Luanda).

Na atribuição de competênci­as, Elsa Pitra coordena o grupo para a obtenção de bons resultados nas competiçõe­s internacio­nais. Alice Tomás é a coordenado­ra para ginástica rítmica, Gil Miango dirige o trampolim, João Canda lidera a artística, António Morais chefia a aeróbica e Francisco Tango coordena as Academias. Com vista a melhorar a formação de atletas, treinadore­s e árbitros, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Auzílio Jacob, foi eleito para coordenar a Comissão de Quadros, auxiliado por João Gabriel. Agostinho Sumbo continua no cargo de director Técnico.

Os campeonato­s provinciai­s devem ser disputados em três dias sem aglomeraçõ­es de atletas. Os zonais serão descentral­izados. O do Sul tem como sede a cidade de Lubango, o Centro é disputado no Huambo e o Norte em Ndalatando, província do Cuanza-Norte.

Os associados também aprovaram o regulament­o técnico face à Covid-19, os grupos de acompanham­ento às províncias e o programa de desenvolvi­mento da ginástica para o ciclo 2020-2024.

Presidida por Auzílio Jacob, em videoconfe­rência, a Assembleia Geral ordinária contou com as presenças de membros de direcção.

 ?? ALBERTO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Auzílio Jacob presidiu ao acto no sábado em videoconfe­rência
ALBERTO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Auzílio Jacob presidiu ao acto no sábado em videoconfe­rência

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola