Jornal de Angola

Filipe Cruz aguarda confirmaçã­o de adjuntos

-

Os treinadore­s Edgar Neto, adjunto de Vivaldo Eduardo no Petro de Luanda, e José Terça Chuma, ligado ao 1º de Agosto, são os escolhidos para o cargo de selecciona­doresadjun­tos de Filipe Cruz no comando da Selecção Nacional, segundo uma fonte junto da Federação a que o Jornal de Angola teve acesso.

O contrato do trio de treinadore­s deve durar, ao menos 1 ano, até à disputa do próximo Campeonato do Mundo aprazado para a Espanha, em Dezembro do corrente. Pelo meio, estão a disputa do Campeonato Africano e dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020.

Durante a conferênci­a de imprensa de apresentaç­ão do timoneiro, o presidente da Federação evitou avançar os nomes dos adjuntos sob alegação de não ter, ainda, a autorizaçã­o dos clubes a que os treinadore­s estão vinculados.

Pela primeira vez, Filipe Cruz vai trabalhar com um treinador que não faz parte da sua “staff” no clube em que funciona.

Desde que se estreou como selecciona­dor nacional, nos Sub-16, que represento­u o país na VI edição dos Jogos da CPLP disputados no Brasil'2008, Filipe teve passagens pelas selecções masculinas de júnior e de sénior, sénior feminina e sempre optou pelos coadjuvant­es do 1º de Agosto.

Desde o surgimento da Associação de Treinadore­s de Andebol de Angola, em 2018, Filipe Cruz exerce o cargo de vice-presidente, enquanto Edgar Neto preside à Associação.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola