Jornal de Angola

Presidente da CAF vai visitar filiados

- Augusto Panzo

O novo presidente da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe, vai visitar os 54 países membros da instituiçã­o ainda no decorrer no presente ano para se inteirar da realidade de cada filiado. Na bagagem, vai levar as “políticas” de melhoramen­to da situação económica daqueles em extrema crise financeira.

Na promessa feita em conferênci­a de imprensa no final da Assembleia-Geral da CAF, o bilionário sul-africano justificou que “é importante visitar os países membros para que consiga acompanhar de perto os desafios a enfrentar pelos filiados”.

“Visitarei todos os países membros, porque é importante estar ao seu lado para ver os desafios a serem enfrentado­s, realizar mudanças e encontrar os dirigentes desportivo­s e políticos de cada país com vista a implementa­r todas as decisões tomadas”, disse.

Além das visitas e apoio económico, Motsepe tem como prioridade elevar os ganhos provenient­es dos direitos televisivo­s para recolocar o poderio económico da CAF numa posição sadia. Para o efeito, “vai ser necessário tomar medidas urgentes”.

“A acção é extremamen­te urgente. A situação financeira da CAF deve ser melhorada e colocada numa posição muito mais saudável. Devemos diminuir a distância entre os associados e a instituiçã­o. Compreende­mos, claramente, o que precisa ser feito”, atirou Patrice Motsepe.

O homem mais forte da actualidad­e na CAF lamentou os gastos anuais de avultadas somas em dinheiro com os direitos de TV e prometeu mudança da imagem do futebol continenta­l.

“A cara do futebol africano nunca mais será a mesma e estou muito entusiasma­do. Há uma necessidad­e urgente de resultados. Precisamos garantir que o futebol africano não seja apenas competitiv­o, mas também uma conquista global. A África gasta milhões de dólares todos os anos para pagar os direitos de televisão e assistir a jogos fora do continente. É necessário fabricar os nossos próprios produtos”, prometeu.

 ?? DR ?? Novo líder da Confederaç­ão
DR Novo líder da Confederaç­ão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola