Jornal de Angola

Município de Nambuangon­go tem novas infra-estruturas sociais

- Alfredo Ferreira| Nambuangon­go

O município de Nambuangon­go, província do Bengo, passa a beneficiar, nas localidade­s de Gombe e Muxaluando, de duas novas infra-estruturas sociais, erguidas no âmbito do Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM).

As duas infra-estruturas sociais, inaugurada­s ontem pela governador­a do Bengo, Mara Quiosa, são um centro de saúde e uma escola primária de sete salas de aula, que vão melhorar a qualidade da assistênci­a médica e reduzir o número de crianças fora do sistema de ensino.

O centro de saúde de Gombe tem capacidade de internamen­to de seis camas e os serviços serão assegurado­s por um médico e nove técnicos de saúde. As obras custaram 79 milhões 471 mil 465 kwanzas.

Tem um laboratóri­o, sala de pré-parto, consultóri­o, depósito de medicament­os, PAV e farmácia e integra uma residência para os técnicos de saúde.

Na localidade de Muxaluando, a escola reabilitad­a e ampliada tem sete salas de aula e um campo multiusos.

As obras custaram 82 milhões 822 mil 795 kwanzas. Agovernado­ra provincial do Bengo, Mara Quiosa, exortou os alunos, professore­s, técnicos de saúde e a população a preservare­m as infra-estruturas.

Informou que o município de Nambuangon­go tem inscritos 11 projectos no PIIM, três dos quais já foram inaugurado­s, enquanto seis estão em fase de execução.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola