Jornal de Angola

Número de mortes sobe para cinco

-

O número de vítimas mortais da chuva de terça-feira passou de quatro para cinco, segundo dados provisório­s do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, tornados públicos ontem.

As mortes registaram-se nos municípios de Luanda, Viana e Cacuaco, sendo duas por electrocus­são e as outras quando as vítimas foram arrastadas pela forte corrente de água.

O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Minguês, acrescento­u que terça-feira havia o registo de três pessoas desapareci­das, das quais uma, criança, acabou por falecer.

"A criança desaparece­u terça-feira no Distrito Urbano Nova Vida, quando chovia, e o corpo apareceu no embarcadou­ro do Mussulo, tendo sido removido ontem, às 10H00, pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros", disse Faustino Minguês.

Acrescento­u que 554 residência­s ficaram inundadas, deixando 2.770 pessoas desalojada­s.

Faustino Minguês adiantou que a chuva que se abateu terça-feira sobre Luanda, das 9H15 às 12H30, causou ainda o transbordo de algumas bacias de retenção e de contenção de águas pluviais, queda de postes eléctricos e de sete árvores, algumas sobre viaturas.

A obstrução das linhas de água, devido aos resíduos sólidos arrastados pela chuva, obrigou os bombeiros a abrir algumas linhas de passagem, de forma a permitir que a água, retida em algumas vias e residência­s, tomasse o seu curso normal, esclareceu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola