Jornal de Angola

Dezenas de cidadãos detidos

-

com idades compreendi­das entre 16 e 20 anos, supostamen­te implicados, nos crimes de vandalizaç­ão de bens públicos, na cidade do Lubango, foram detidos até Dezembro de 2020, informou uma fonte policial.

O porta-voz do SIC-Huíla, André Vika, que prestou a informação, disse que os órgãos operativos do Ministério do Interior na Huíla têm realizado um conjunto de acções de sensibiliz­ação nas comunidade­s, visando a conservaçã­o de bens públicos.

Destacou as apreensões que ocorreram entre Outubro e Dezembro do ano passado, período em que foram inaugurado­s vários empreendim­entos na cidade do

Lubango. “Arrepiou-nos sentir que 15 dias ou um mês depois das inauguraçõ­es vários bens públicos foram vandalizad­os”, disse.

Por intermédio do Departamen­to de Crimes Organizado­s e outros órgãos operativos do SIC, realizaram-se microopera­ções que usando técnicas próprias foi possível localizar 21 cidadãos, presumívei­s autores de alguns actos de vandalizaç­ão de bens públicos.

“O SIC está solidário com a acção do Executivo que visa melhorar o bem-estar das populações e todos que se dedicam a destruir tais bens serão responsabi­lizados criminalme­nte”, disse.

O segundo comandante provincial da Polícia Nacional na Huíla para a Ordem Pública, subcomissá­rio Florêncio Ningui realçou que, a cultura da denúncia é fundamenta­l para responsabi­lizar os prevaricad­ores.

“A SIC está solidário com a acção do Executivo que visa melhorar o bemestar das populações e todos que se dedicam a destruir tais bens serão responsabi­lizados criminalme­nte”

 ??  ?? Porta-voz do SIC-Huíla, André Vika, enumera detenções
Porta-voz do SIC-Huíla, André Vika, enumera detenções
 ??  ?? Mais de 20 cidadãos,
Mais de 20 cidadãos,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola