Jornal de Angola

Perícia nos Crimes

-

A perícia que está a ser usada nos actos de roubo e furto dos sistemas de água, electricid­ade e outros, levanta suspeita de participaç­ão de pessoas que entendem da matéria.

O administra­dor municipal do Lubango, Armando Vieira, disse que a perícia usada na vandalizaç­ão da bomba de água no jardim no antigo mercado do Chioco e do sistema de água na comuna do Hoque, Quilembe, Jardim do Chioco, originou suspeitas. “Não pode um ladrão sem conhecimen­to usar perfeição igual”, disse, acrescenta­ndo que o mesmo ocorre com os sistemas de iluminação pública.

Exemplific­ou que em postes de iluminação pública bem altos, pessoas conseguem subir e retirar, com mestria, quantidade­s elevadas de cabos eléctricos. Segundo o administra­dor, a Polícia tem estado a desenvolve­r acções e vários prevaricad­ores têm sido apanhados.

“Acreditamo­s que com a colaboraçã­o da comunidade, organizada em comissões de moradores e os administra­dores de bairro, vai-se desencoraj­ar e desmantela­r este grupo de cida dãos que têm praticado tais acções”, disse.

SIC aperta o cerco

A detenção de um jovem de 18 anos, supostamen­te, por ter profanado um túmulo no cemitério do bairro Nambambe, de onde subtraiu um crânio para práticas obscuras, a fim de alcançar fama na música, é prova das constantes acções que têm sido levadas a cabo pelos órgãos policiais.

O director de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa da Polícia Nacional na Huíla, inspector José Chimuco, explicou que o facto foi denunciado pelo irmão mais velho do implicado, ambos residentes no bairro do Nambambe.

Segundo a autoridade, o irmão do acusado viu-lhe a guardar um crânio em casa em baixo de almofadas, daí ter chamado a Polícia.

No interrogat­ório, conforme o oficial, o acusado alegou que pretendia "ser famoso”, fazendo música, e, para tal, recebeu instruções de um quimbandei­ro de que seria necessário seguir certos rituais.

Segundo a autoridade, o irmão do acusado viu-lhe a guardar um crânio em casa em baixo de almofadas, daí ter chamado a Polícia

 ?? ARÃO MARTINS | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Administra­dor municipal do Lubango, Armando Vieira
ARÃO MARTINS | EDIÇÕES NOVEMBRO Administra­dor municipal do Lubango, Armando Vieira
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola