Jornal de Angola

Painel de arte urbana no Camões

- Mário Cohen

Um painel de arte urbana pintado pelo colectivo Verkron, que tem por objecto central evocar as relações históricas entre os continente­s europeu e africano, intitulado “Nhali - Só Podia Ser uma Estória de Amor”, foi inaugurada terçafeira, no Camões - Centro Cultural Português, em Luanda.

Inaugurado pelo embaixador de Portugal em Angola, Pedro Pessoa e Costa, o painel de arte urbana, criado para o Camões, é alusivo às relações entre a Europa e África e ao papel da Língua Portuguesa na relação entre os povos e na criação de novos espaços de comunicabi­lidade e de intercâmbi­o cultural, simbolizad­o na figura de Luís Vaz de Camões.

O obra, que começou a ser concebida em Dezembro do ano passado, vai ficar exposto ao público, por tempo indetermin­ado, na parte exterior do Camões.

O colectivo Verkron é um grupo de artistas plásticos angolano que se dedicam a arte urbana que têm produzido muitos dos murais mais simbólicos que trazem um novo colorido da cidade de Luanda.

Depois da inauguraçã­o do painel, os embaixador­es de Portugal, Pedro Pessoa e Costa, e da União Europeia em Angola, Jeannette Seppen, em companhia do ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, foram conduzidos a uma visita guiada as exposições individual “Pós...”, de Ricardo Kapuka, e a colectiva “Percurso da Pintura Angolana - Visita ao Acervo do Camões”.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Quadro evaca as relações históricas entre europeus e africanos
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Quadro evaca as relações históricas entre europeus e africanos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola