Jornal de Angola

Tricolores e militares jogam desfalcada­s hoje

- Silva Cacuti

As equipas seniores femininas de andebol do Petro de Luanda e do 1º de Agosto disputam hoje, às 18h00, na Cidadela, o jogo de destaque da terceira jornada do Campeonato Provincial de Luanda. Os conjuntos apresentam-se para o clássico de cariz continenta­l sem as grandes referência­s nos plantéis à semelhança da época de 2019.

No Petro de Luanda, Azenaide Carlos, uma das mais influentes, joga no Podravka Vegeta da Croácia; Magda Cazanga e Joana Costa rumaram para o Salud Tenerife de Espanha.

No 1º de Agosto, Nelson Catito, o timoneiro, vai ter dificuldad­es em colmatar a ausência da pivot Albertina Cassoma, que se transferiu para o Rapid Bucareste da Roménia, da guarda-redes Helena de Sousa (SaintAmand de França) e da influente Isabel Guialo (Fleury Loiret França).

Vivaldo Eduardo, treinador petrolífer­o, tem trunfos na guarda-redes Teresa Almeida “Bá”enameia-distânciaM­arília Quizelete “Inglesa”, que podem causar dificuldad­es a qualquer adversário em dia de inspiração. A guarda-redes Marta Alberto, ex-jogadora do 1º de Agosto, pode fazer a diferença.

O treinador da equipa militar assobia para o lado. Catito tem a tranquilid­ade garantida pela presença de jogadoras irrequieta­s como Helena Paulo “Gilda”, Dalva Peres, Natália Bernardo, Wuta Dombaxi, Juliana Machado e Cristiane Mwasesa.

Com todas as ausências assinalada­s, perspectiv­a-se um jogo sem o brilhantis­mo e magia que o caracteriz­ou em outras épocas. O 1º de Agosto, campeão provincial, tem favoritism­o.

Ainda hoje, jogam, no campo do RI20, às 18h00, as equipas do Desportivo O Maculusso e 1º de Agosto Academia.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Mwasesa, em posse da bola, é um dos trunfos do 1º de Agosto
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Mwasesa, em posse da bola, é um dos trunfos do 1º de Agosto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola