Jornal de Angola

Desportivo falha ida ao Luena

- Jorge Neto

Depois de falhar a deslocação ontem à província do Moxico para defrontar a formação do FC Bravos do Maquis, às 15h00, no Estádio Mundundule­no, o Desportivo da Huíla espera fazêlo ainda hoje, de modo a cumprir o jogo de acerto de calendário referente à 6º jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.

Contactado ontem, pelo Jornal de Angola, o director administra­tivo do clube huilano reconheceu as dificuldad­es de transporte para o leste do país, mas garantiu que estão a fazer tudo que estiver ao alcance para viajar por via área, de modo a disputarem o desafio ainda hoje.

“Ainda não perdemos o jogo. Os regulament­os da FAF nos permitem jogos dentro das próximas 24 horas e estamos a tentar viajar por via aérea, porque de autocarro não será possível nesta altura, os jogadores são humanos. Estamos a fazer os possíveis para jogar amanhã (hoje),e se não der, então entraremos em contacto com a federação para encontrar uma outra data”, disse o dirigente huilano.

Em declaraçõe­s ontem, à Rádio Cinco, o vice-presidente para o futebol do FC Bravos do Maquis, José Dembo, afirmou que o jogo foi antecipado a pedido dos adversário­s, que não comparecer­am no dia marcado.

“Nós (Maquis) fomos notificado­s pelo Desportivo para anteciparm­os o jogo para o sábado (ontem), quando estava marcado para domingo (hoje), nós aceitamos e cá estamos, e o nosso espanto é que o adversário não se fez presente”, frisou o dirigente maquisarde.

A equipa de arbitragem composta pelo juiz Benjamim Andrade, pelos assistente­s, Barnabé Ngulu e Joaquim Chiyo e o 4º árbitro Domingos Capiha estiveram presentes no Estádio Mundundule­no para cumprir as devidas formalidad­es.

 ?? BENJAMIM CÂNDIDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Questões de transporta­ção impediram a viagem dos huilanos
BENJAMIM CÂNDIDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Questões de transporta­ção impediram a viagem dos huilanos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola