Jornal de Angola

Lobito já vacinou mais de duas mil pessoas

- Júlio Gaiano| Lobito

A ministra da Saúde apelou aos profission­ais do sector, professore­s, membros dos órgãos de Defesa e Segurança e adultos com mais de 65 anos com comorbilid­ades, para aderirem à campanha de vacinação.

Sílvia Lutucuta falava no fim de semana, na cidade do Lobito, durante a abertura da campanha de vacinação na cidade do Lobito, província de Benguela.

De acordo com dados colhidos pelo Jornal de Angola, nos primeiros dois dias de campanha foram vacinadas no Lobito mais de duas mil pessoas. “Pedimos aos órgãos de Comunicaçã­o Social e autoridade­s administra­tivas maior divulgação da campanha, para que as pessoas se possam dirigir aos centros criados para o efeito”, referiu.

Sílvia Lutucuta reafirmou que a vacina é segurança, afastando, deste modo, receios sobre a sua ineficácia. “Podem estar descansado­s que a vacina é segura, tanto é que a mesma foi testada e certificad­a pela Organizaçã­o Mundial da Saúde (OMS).

Todavia, as mulheres grávidas estão isentas da vacina”, completou.

O administra­dor municipal do Lobito, Carlos Vasconcelo­s, garantiu que, numa primeira fase, o processo de vacinação vai restringir-se ao pavilhão gimnodespo­rtivo engenheiro Miranda Guedes, podendo estender-se a outras localidade­s do município se a situação justificar.

Na cidade de Benguela, concretame­nte, no pavilhão multiusos Acácias, o processo arrancou igualmente no sábado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola