Jornal de Angola

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO SÉRVIA DE FUTEBOL ASSOCIADO AO CRIME ORGANIZADO

-

O presidente da Federação Sérvia de Futebol, Slavisa Kokeza, anunciou ontem que se demitiu da liderança do organismo, após ter sido relacionad­o com um grupo de adeptos acusado de homicídio, rapto e tráfico de droga.

Segundo Kokeza, a demissão prende-se com a vontade de restabelec­er a sua reputação e dar à selecção principal, adversária de Portugal, “a necessária paz e estabilida­de” para o arranque da fase de qualificaç­ão para o Mundial 2022.

Kokeza foi questionad­o pela polícia sérvia em Fevereiro sobre as ligações a um grupo de adeptos do Partizan, detido em Janeiro numa operação de grandes dimensões, que se debruçou sobre o mundo do futebol e a máfia daquele país.

Segundo a comunicaçã­o social local, estão em investigaç­ão alegados homicídios de membros de grupos criminosos rivais, com decapitaçõ­es e tortura, além de planos para assassinar o presidente sérvio, Aleksandar Vucic.

LEIPZIG CONTRATA CENTRAL FRANCÊS AO ESTRASBURG­O

O Leipzig contratou o defesa central francês Mohamed Simakan, actual jogador do Estrasburg­o, que se torna a terceira aquisição para a próxima época, anunciou ontem o segundo classifica­do do campeonato alemão de futebol.

Simakan, de 20 anos, assinou um contrato por cinco temporadas, até 2026, e ajudará a compensar a saída no fim da época 2020/21 do compatriot­a Dayot Upamecano para o Bayern Munique, "crónico" campeão alemão e líder do campeonato.

O jogador francês é a mais recente contrataçã­o do Leipzig para a próxima temporada, depois do croata Josko Gvardiol – também defesa central –, que alinha no Dínamo Zagreb, e do holandês Brian Brobbey, avançado do Ajax.

 ?? DR ?? Slavisa demitiu-se do cargo
DR Slavisa demitiu-se do cargo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola