Jornal de Angola

UNITA reafirma apoio incondicio­nal ao líder

-

A UNITA reafirmou, ontem, em Luanda, o apoio incondicio­nal à liderança de Adalberto Costa Júnior e o encorajou a manter-se firme perante os desafios presentes e futuros.

De acordo com o secretário­geral do partido, Álvaro Daniel, citado pela Angop, os militantes que o elegeram “o apoiarão até às últimas consequênc­ias”.

Na conferênci­a de imprensa para apresentar a posição do partido sobre o momento político actual do país, o secretário-geral afirmou ser imperioso que a UNITA esteja unida em torno da sua liderança.

Para o responsáve­l partidário, Adalberto Costa Júnior foi eleito como presidente da UNITA para ser a alternânci­a ao poder político, em prol de uma Angola verdadeira­mente democrátic­a e inclusiva para todos os seus filhos.

Na semana passada, Adalberto Costa Júnior foi acusado, por antigos militantes, de promover a desunião do partido e apoiar manifestaç­ões para desacredit­ar o Governo e desestabil­izar o país.

Na perspectiv­a do secretário-geral, essas acusações apenas servem para difamar e devassar a vida privada do presidente com inverdades, tendo em conta o pleito eleitoral que se realizará em 2022.

Defendeu que “atacar o presidente da UNITA é o mesmo que atacar a UNITA”.

Lembrou que a UNITA elegeu o seu líder por voto livre, secreto e consciente, com mais de 51 por cento dos votos válidos no XIII Congresso da organizaçã­o.

A vice-presidente Arlete Chimbinda referiu que as acusações contra Adalberto Costa Júnior apenas vêm confirmar as denúncias da UNITA da existência de forças ligadas ao partido no poder para desestabil­izar a organizaçã­o.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Cerimónias separadas decorreram no Palácio Presidenci­al
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Cerimónias separadas decorreram no Palácio Presidenci­al

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola