Jornal de Angola

Tenente das FAA encontrado morto

- Victor Mayala | Soyo

Um tenente das Forças Armadas Angolanas (FAA), identifica­do por Arão Catumbela Alberto, foi encontrado morto, segunda-feira, na via pública, no bairro Paróquia, arredores da cidade do Soyo, província do Zaire.

O chefe do Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior, terceiro subchefe de migração Sérgio Afonso, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que as causas da morte do referido oficial das FAA são desconheci­das, mas o corpo apresenta sinais de espancamen­to.

Avançou que, neste momento, o Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) desdobra-se em diligência­s para a detenção e posterior responsabi­lização dos autores do crime.

“Trata-se de um homicídio por espancamen­to, que, presumivel­mente, terá ocorrido há três dias antes do corpo ser encontrado, por volta das 11 horas do dia 22 do corrente mês”, disse.

Por outro lado, uma nota de imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional informa que um cidadão nacional, de 31 anos, foi detido, na segunda-feira, na comuna fronteiriç­a do Luvo, em Mbanza Kongo, por, supostamen­te, ter abusado sexualment­e uma menor de 16 anos.

A nota, assinada pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Zaire, inspector-chefe Luís Bernardo, explica que o acusado foi a casa da vítima, quando notou que os seus pais estavam ausentes, tendo forçado o coito, enquanto esta, ainda, dormia.

Inconforma­da com a situação, a menor decidiu fazer uma denúncia ao Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC), que, prontament­e, deteve o infractor, estando neste momento em curso os trâmites do processo-crime junto do Ministério Público.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola