Jornal de Angola

Negócios da Quibala rendem 50 milhões de Kwanzas

- Casimiro José | Quibala

A 3ª Feira de Escoamento de Produtos do Campo encerra hoje, na Quibala, com expectativ­a de estabeleci­mento de negócios avaliados em 50 milhões de kwanzas, de acordo com declaraçõe­s prestadas ao Jornal de Angola pelo director do Gabinete da Agricultur­a, Pecuária e Pescas do Cuanza-sul.

Laurindo Ladeira afirmou que o interesse dos produtores em negociar neste certame é tão alto, que, já no decurso da exposição, o número de participan­tes continua a aumentar, como na sexta-feira, quando de 198, os expositore­s passaram a 200.

Expositore­s disseram à nossa reportagem que o interesse é alimentado pelo potencial de atracção de negócios em exposições realizadas no Cuanzasul, onde os certames dessa natureza representa­m a infalibili­dade da realização de vendas e a formação de parceria.

José Manuel Ventura, produtor e comerciant­e de café torrado, disse que começou a fornecer às redes de supermerca­dos Maxi e Shoprite, em Luanda, depois de ter participad­o nas duas feiras anteriores, com o que elevou o volume de negócios.

“Participo na Feira de Escoamento de Produtos do Campo desde a primeira edição e constatei ser um espaço privilegia­do para o negócio”, afirmou, adiantando que a empresa comerciali­za 100 toneladas por ano.

Produtores de Benguela como Wilson Diogo, detentor da fábrica de tubos de irrigação Politubos (que, na feira, se junta a parceiros de fora de Luanda, vindos do Cuanza-sul, Malanje e Huambo), declarou-se atraído àquele certame pelo volume de negócios que a empresa obteve nas feiras anteriores, revelando ter estabeleci­do contratos de oito milhões de kwanzas só no primeiro dia desta exposição, na sexta-feira.

 ?? CASIMIRO JOSÉ| QUIBALA ?? Produtor de tubos de irrigação atrai expositore­s
CASIMIRO JOSÉ| QUIBALA Produtor de tubos de irrigação atrai expositore­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola