Jornal de Angola

Mbanza Kongo acolhe acto do aniversári­o da CASA-CE

-

A cidade de Mbanza Kongo acolhe o acto político central do 9º aniversári­o da CASACE, que se assinala no próximo sábado, 3 de Abril.

A escolha da capital do antigo Reino do Kongo foi feita na 5ª reunião ordinária do Colégio Presidenci­al da CASA-CE, que definiu, igualmente, as principais acções do programa de trabalho político a ser desenvolvi­do pelo líder da coligação, Manuel Fernandes, em Mbanza Kongo.

De acordo com uma nota do Colégio Presidenci­al da CASA-CE, Manuel Fernandes permanece quatro dias em Mbanza Kongo, onde deverá ter encontros com as autoridade­s locais e membros da sociedade civil, depositar uma coroa de flores ao túmulo de Holden Roberto, primeiro presidente da FNLA.

A comissão organizado­ra das comemoraçõ­es do 9º aniversári­o da CASA-CE é coordenada pelo vice-presidente Sikonda Alexandre, coadjuvado pela vice-presidente Cesinanda Xavier e pelo secretário executivo nacional,

Rafael Aguiar. Além da realização do acto político central das comemoraçõ­es do 9° aniversári­o da CASA-CE, o Colégio Presidenci­al apreciou e aprovou, também, o regulament­o interno do órgão de cúpula da coligação, depois de já ter feito o mesmo, recentemen­te, com a proposta de revisão do Estatuto daquela organizaçã­o política.

De acordo com a nota, são “dois importante­s instrument­os legais” que vão reger a vida da organizaçã­o, à luz do Acórdão 497/18 do Tribunal Constituci­onal.

Fundada a 3 de Abril de 2012, em Luanda, a CASACE é composta por seis partidos, nomeadamen­te PNSA, PALMA, PPA, PADDA-AP, PDP-ANA e Bloco Democrátic­o. A coligação conserva o estatuto de terceira maior força política, consolidad­a nas eleições gerais de 2017, nas quais elegeu 16 deputados, embora oito tenham passado a não inscritos em grupo parlamenta­r, na sequência do afastament­o do primeiro líder, Abel Chivukuvuk­u, por alegada “quebra de confiança”.

 ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Presidente da CASA-CE (ao centro) vai presidir ao acto
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Presidente da CASA-CE (ao centro) vai presidir ao acto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola