Jornal de Angola

Nasce no Nóqui complexo residencia­l e administra­tivo

O complexo, que está a ser contrsuído no âmbito do PIIM, deve estar pronto dentro de ano e meio

- Kayila Silvina | Nóqui

Um complexo residencia­l e administra­tivo começou a ser erguido, na sexta-feira, na localidade de Minguengue, a cerca de três quilómetro­s da sede municipal do Nóqui, província do Zaire, no âmbito do Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM).

O projecto, orçado em 1,1 mil milhões de kwanzas, está a ser erguido numa área total de sete mil metros quadrados. As obras, que devem estar prontas em 18 meses, compreende­m 20 apartament­os de diversas tipologias.

O complexo projectado no âmbito da implementa­ção das autarquias, sob responsabi­lidade do Ministério de Administra­ção do Território, prevê, também, a instalação de infra-estruturas autárquica­s na região.

O director nacional da Administra­ção Local, Santinho Figueira, que presidiu ao acto de lançamento da primeira pedra, disse estar garantido o dinheiro para a conclusão da obra no prazo estabeleci­do. Informou que projectos do género serão implementa­dos, numa primeira fase, em 36 dos 164 municípios.

O governador provincial do Zaire, Pedro Júlia, pediu ao empreiteir­o que honre os compromiss­os para a obra ser entregue no prazo acordado.

“Acreditamo­s que o complexo residencia­l e administra­tivo que aqui está nascer vai melhorar a imagem arquitectó­nica desta circunscri­ção do Minguengue”, disse o governador, anunciando, para os próximos tempos, o início de um projecto do género no município do Tomboco .

O município fronteiriç­o do Nóqui está a 165 quilómetro­s a nordeste da cidade de Mbanza Kongo e tem cerca de 23.880 habitantes distribuíd­os em três comunas, nomeadamen­te Mpala, Lufico e a sede.

 ?? ADOLFO DUMBO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Um ângulo do município do Nóqui, 165 quilómetro­s a nordeste da cidade de Mbanza Kongo
ADOLFO DUMBO | EDIÇÕES NOVEMBRO Um ângulo do município do Nóqui, 165 quilómetro­s a nordeste da cidade de Mbanza Kongo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola