Jornal de Angola

ELISAL com novos meios para recolha de resíduos

- Alberto Quiluta

Onze camiões compactado­res, com capacidade de 21 metros cúbicos, para a recolha de lixo e lavagem das ruas da capital, foram entregues, ontem, no município do Cazenga, à Empresa de Saneamento e Limpeza de Luanda (ELISAL), num gesto da Asperbras Veículos. O acto foi testemunha­do pela governador­a, Joana Lina.

Dos meios entregues, constam 11 camiões, sendo 10 compactado­res de recolha de resíduos sólidos e uma cisterna com capacidade de 20 mil litros. No próximo mês, a ELISAL será contemplad­a com mais 15.

O presidente do Conselho de Administra­ção da ELISAL, Gonçalves Imperial, disse que os meios vão reforçar a capacidade e a melhoria da prestação dos serviços de limpeza pública em Luanda. “Os meios permitirão fazer mais do que temos feito até agora e, nos próximos dias, a cidade voltará a ter a imagem anterior, com a recolha de lixo como no passado”.

Por sua vez, o gerente

comercial da empresa ASPERBRAS Veículos, que representa a marca de camiões e autocarros Volkswagen em Angola, Claudemir Celloni, disse que a entrega dos primeiros lotes de camiões reforça a parceria entre a empresa e o Governo, que já vigora há 15 anos.

Claudemir Celloni esclareceu que, nesta fase, estão em curso a preparação de entrega do segundo lote de equipament­os, que será feito no próximo mês. Tratam-se de camiões de última geração, adaptados a qualquer tipo de trabalhos de recolha de resíduos sólidos no país.

“Há 15 anos que temos feito modificaçõ­es e implementa­ções que a colecta obriga. Acredito que estes camiões chegaram no momento certo em Luanda”, precisou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola