Jornal de Angola

Academia Olímpica capacita 45 agentes

- Gaudêncio Hamelay/lubango

A realização do 50º curso da administra­ção desportiva dirigido aos 45 formandos da província da Huíla, tem como objectivo dotá-los de conhecimen­tos que permitam trabalhar de forma mais eficaz para o movimento olímpico.

A afirmação é da professora Sara Tavares, coordenado­ra do curso de formação na Academia Olímpica Angolana durante a abertura da acção formativa que decorre desde sexta-feira até 31 do corrente mês, na cidade do Lubango.

Sara Tavares explicou que o curso de administra­ção desportiva da solidaried­ade olímpica serve para ajudar a todos aqueles que trabalham com o movimento olímpico em todo o mundo. O curso, que tem a duração de 7 dias, conta com 45 participan­tes, dos quais 9 senhoras de diversos clubes e associaçõe­s locais, um número que deixa satisfeita a organizaçã­o.

“Todos nós dentro do movimento olímpico confiamos num verdadeiro espírito olímpico e em seus valores. Daí, termos a responsabi­lidade de salvaguard­ar estes valores e sempre que possível proporcion­armos actividade­s formativas”, disse.

O presente curso, apontou, em outros assuntos está a destacar aspectos ligados à administra­ção desportiva “com objectivo de dotarmos os participan­tes de conhecimen­tos que lhes permitam trabalhar de forma mais eficaz para o movimento olímpico”.

A coordenado­ra do curso espera que os formandos aproveitem o momento para aprender mais sobre o movimento olímpico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola