Jornal de Angola

Governador insta população a denunciar violadores de fronteira

-

O governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, instou, ontem, a população residente no perímetro fronteiriç­o com a República Democrátic­a do Congo (RDC), a colaborar com as autoridade­s, denunciand­o os violadores de fronteira.

Ao dirigir-se à população da vila fronteiriç­a do Nóqui, no quadro da jornada de campo, disse que, apesar de severifica­r um ligeiro abrandamen­to de casos positivos da Covid-19 no país, a população, sobretudo a residente em zonas fronteiriç­as com a RDC, não deve baixar a “guarda”, denunciand­o às autoridade­s todos que insistem em violar o Decreto Presidenci­al sobre o Estado de Calamidade.

Pediu para o cumpriment­o rigoroso das medidas de biossegura­nça para se evitar a propagação do vírus e o surgimento de novos casos desta pandemia.

“Não é pelo facto de termos beneficiad­o, há dias, de um hospital de campanha para o tratamento e internamen­to de casos positivos da Covid-19, que vamos minimizar as medidas de biossegura­nça”, alertou.

Augurou que o novo hospital de campanha, aberto na cidade do Soyo, passe apenas a tratar casos antigos desta pandemia e não acolher novos casos da Covid-19 na região.

“São empreendim­entos hospitalar­es que o Executivo está a erguer um pouco por todo o país para fazer face à pandemia”, referiu

Anunciou a entrada em funcioname­nto, no próximo mês de Abril, na vila do Nzeto, de um outro hospital de campanha com capacidade para 80 camas.

“São empreendim­entos hospitalar­es que o Executivo está a erguer um pouco por todo o país para fazer face à pandemia”, referiu.

A província do Zaire, Norte de Angola, contabiliz­a mais de 50 casos activos, 16 óbitos e 695 pacientes recuperado­s. A região partilha 310 quilómetro­s de fronteira com a RDC.

 ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Pedro Makita, governador
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Pedro Makita, governador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola