Jornal de Angola

Novas operadoras assinam contratos hoje

-

As operadoras vencedoras do concurso para serviços de limpeza e recolha de resíduos sólidos na província de Luanda procedem, hoje, a assinatura dos respectivo­s contratos.

Segundo uma nota de imprensa do Governo Provincial de Luanda (GPL), a Comissãode­avaliaçãoa­purou sete (7) empresas, designadam­ente Elisal-ep, Er-sol Lda, Sambiente Lda, Multilimpe­za-lda, Jump Business lda, Chay Chay-lda e o Consórcio Dassala/envirobac-lda.

Segundoump­lanodogpl, a empresa Elisal vai operar no município de Lunada, no Lote 1, e no município do Canzenga, Lote 5, a Er-sol-lda, vai operar no município de Icolo e Bengo, no Lote 2, a Sambiente-lda, vai operar no município da Quiçama, Lote 3, e no município de Viana, Lote 6, e a empresa Multilimpe­za-lda, município de Cacuaco, Lote 4 .

A operadora Jump Business vai trabalhar no municípiod­ebelas,nolote7,enquanto que, para o município do Kilamba Kiaxi, está indicada a empresa Chay Chay, e o consórcio Dassala/envirobac vai operar no município do Talatona.

Após a assinatura dos contratos, as operadoras começam, imediatame­nte, a efectuar os trabalhos de limpeza pública e recolha de resíduos na província de Luanda.

Crédito adicional

Em Fevereiro, o Presidente da República aprovou, em Decreto Presidenci­al n.º 46/21, um crédito adicional suplementa­r de mais de 27,9 mil milhões de kwanzas para o pagamento das despesas para a prestação de serviços de limpeza pública e recolha de resíduos sólidos na província de Luanda. O montante será atribuído faseadamen­te, em função das necessidad­es de pagamento e após esgotadas todas as verbas atribuídas inicialmen­te.

Ainda no mês passado, em Despacho Presidenci­al nº 17/21, o Titular do Poder Executivo autorizou a despesa e a abertura do Procedimen­to de Contrataçã­o Emergencia­l, no valor de mais de 34, 8 mil milhões de kwanzas, para aquisi-ção de serviços de limpeza pública e recolha de resíduos sólidos na província de Luanda.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola