Jornal de Angola

Janira Almada defende “perspectiv­a inclusiva”

-

A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, afirmou, ontem, que se o seu partido vencer as eleições legislativ­as de 18 de Abril, onde assume o objectivo de voltar ao poder, sustenta que os transporte­s "são estratégic­os" e um "factor de coesão territoria­l e garantia de mobilidade de pessoas e de cargas", criticando as opções do Governo (MPD) durante esta legislatur­a.

Com a bipolariza­ção crescente entre PAICV e MPD antes das eleições legislativ­as, cenário que se repete em sucessivas eleições no arquipélag­o há 30 anos (cada um dos partidos venceu três eleições legislativ­as), Janira Hopffer Almada assegura, em entrevista à Lusa, que a diferença entre ambos é grande, começando pela "perspectiv­a inclusiva". "O PAICV sempre defendeu que o cresciment­o económico tem de poder ser inclusivo, ter impacto na melhoria da vida das pessoas. Portanto, a nível das políticas sociais, penso que há claramente uma diferença, e aqui é preciso dizerse que o PAICV assume, sim, essa sua perspectiv­a progressis­ta, mas defendendo claramente um cresciment­o inclusivo", destaca.

A agenda económica é outro assunto que "separa claramente" os dois partidos, segundo a líder do PAICV. "Nós entendemos que o actual Governo teve uma política económica errada. Errada porque não qualificou o turismo, errada porque não apostou na agricultur­a, errada porque não acreditou e não investiu nas pescas. E não é possível que uma política económica em Cabo Verde dê resultados não havendo turismo, não se investindo na agricultur­a e não apostando nas pescas", concluiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola