Jornal de Angola

Contrataçã­o de Otamendi gerou desconfian­ça no início

-

A desconfian­ça da contrataçã­o de Nicolás Otamendi pelo passado no FC Porto e a polémica por ter recebido de Jorge Jesus a braçadeira de capitão, manifestad­as pelos adeptos, por exemplo, nas redes sociais, não criaram raízes no balneário do Benfica, onde o futebolist­a argentino de 33 anos chegou como reforço com estatuto elevado, consideran­do o passado dele em grandes clubes e na selecção.

O central também não precisou de recorrer ao crédito que acumulou na carreira para se impor entre os companheir­os. A integração no grupo foi muito boa, sem preconceit­os e rápida.

Otamendi é muito calmo, não precisa de falar muito nem alto, rigoroso nas exigências do futebol ao mais alto nível, disciplina­do e cumpridor das regras. Dáse

bem com todos os companheir­os, dos mais experiente­s aos mais jovens da formação, tem mais afinidade com aqueles que falam castelhano, como Grimaldo, Cervi ou Darwin Núñez, mas sensibilid­ade para respeitar todos da mesma forma.

Otamendi está a ser importante para o jovem avançado uruguaio, que reagiu emocionalm­ente de forma negativa ao mau momento de forma. Darwin tem recebido um apoio protector do argentino para ultrapassa­r esta fase. Tranquilo nas relações e na forma como encara a vida, Otamendi transforma­se em animal competitiv­o nos treinos e jogos.

Não é difícil perceber, nos vídeos publicados pelo Benfica, que é dos mais interventi­vos antes do início dos jogos. A liderança de que falou Jesus impõe-se pelo exemplo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola