Jornal de Angola

Enxurrada destrói postes de energia de média tensão

Serviço de Protecção Civil e Bombeiros está a fazer um uma inventaria­ção dos danos causados pela chuva intensa

-

Hermínio Fontes| Benguela

A enxurrada que caiu na madrugada de ontem , na cidade de Benguela, provocou a queda de três postes de energia eléctrica de média tensão no bairro do Kapiandalo, Zona E.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) dá conta , através de uma nota, a inundação de uma residência localizada na zona B, bairro Atlântico. “Uma equipa de técnicos do SPCB esteve na residência e fez a sucção total da água”, diz o documento, informando que cinco árvores do tipo Acácias Rubras foram derrubadas igualmente pela correnteza da água.

“Eventualme­nte outros registos poderão ser mencionado­s ao longo das próximas 24 ou 48 horas”, sublinha o Serviço de Protecção Civil no documento, revelando que foi destacado uma equipa de técnicos na foz do rio Cavaco, vala do Coringe e rio seco, na praia do Santo António, “para aferir os danos”.

O comandante provincial do SPCB, Salatiel Samuel, disse ao Jornal de Angola que não há ainda registo de qualquer vítima mortal nas zonas mais afectadas . "Não temos registo de perdas de vidas humanas nem de feridos, mas ainda assim metemos em prontidão salva vidas no corredor da praia Morena até ao Pequeno Brasil”, assegurou.

Salatiel Samuel apela à população para ficar atenta com as publicaçõe­s do Instituto de Meteorolog­ia sobre as previsões do tempo para que não sejam apanhadas despreveni­das pelas fortes chuvas.

Foi destacado uma equipa de técnicos na foz do rio Cavaco, vala do Coringe e rio seco, na praia do Santo António

 ?? JESUS SILVA | EDÇÕES NOVEMBRO ?? Zonas periférica­s da cidade foram as mais afectadas pela chuva na madrugada torrencial
JESUS SILVA | EDÇÕES NOVEMBRO Zonas periférica­s da cidade foram as mais afectadas pela chuva na madrugada torrencial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola