Jornal de Angola

LIGA DOS CAMPEÕES

Petro na corda bamba

- Edvaldo Lemos

O Petro de Luanda voltou averbar derrota, ao perder ontem, diante do Horoya da Guiné Conacri por 1-0, em jogo da quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de África, disputado no Estádio 11 de Novembro.

A equipa entrou mal no jogo, situação aproveitad­a pela turma adversária, que de forma inteligent­e foi organizand­o o seu jogo, como, de resto, expressa o golo madrugador, apontado logo aos dois minutos por intermédio de Camara.

O avançado guineense não poupou a defensiva petrolífer­a e colocou devidament­e a bola na baliza do guarda-redes Dominick. Os petrolífer­os tentaram correr atrás do prejuízo, porém não encontrava­m facilidade­s para inverter as coisas a seu favor.

Assim sendo, a turma guineense foi gerindo a vantagem até ao fim dos primeiros 45 minutos, embora antes o Petro nunca tenha dado costas à luta na esperança de pelo menos chegar ao golo da igualdade antes do intervalo. Mas todo o esforço foi em vão.

No reatamento, esperavase por uma equipa mais ousada e determinad­a a lutar para igualar a partida. Claro que a equipa lutou para o efeito, mas não encontrava facilidade­s que ajudassem a atingir a baliza adversária, apesar de algumas acções de perigo criadas que merecem registo.

Aos poucos se foi esfumando a intenção que consistia na conquista dos seus primeiros três pontos, uma vez que até então a equipa somava apenas um ponto, como resultado do empate, sem golos, diante do Kaizer Chiefs da África do Sul. Pois, nem com domínio dos 70 por cento de posse de bolas foi suficiente para reverter a situação.

Com essa derrota os petrolífer­os somaram cinco jogos, quatro derrotas e um empate, com registo de seis golos sofridos e nenhum marcado, e classifica­tivamente ocupam o último lugar do Grupo C com apenas um ponto. Já sem hipótese de qualificaç­ão esperam pelo último jogo com o Wadad de Casablanca a ver se conseguem uma vitória de honra.

No mesmo grupo, o Widad de Casablanca perdeu na África do Sul diante do Kaizer Chiefs por 1-0. O grupo C vai definir o segundo classifica­do ou o acompanhan­te do Widad de Casablanca, apenas na última jornada, quando jogarem as equipas do Horoya e Kaizer Chiefs, ou igualadas com oito pontos.

Com essa derrota os petrolífer­os somaram cinco jogos, quatro derrotas e um empate, com registo de seis golos sofridos e nenhum marcado

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Com a derrota de ontem petrolífer­os ficam sem hipótese de passagem aos quartos-de-final
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Com a derrota de ontem petrolífer­os ficam sem hipótese de passagem aos quartos-de-final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola