Jornal de Angola

MPLA reafirma compromiss­o com a consolidaç­ão da Paz

-

O Bureau Político do MPLA mantém como tarefa prioritári­a e permanente a aposta do partido na consolidaç­ão da Paz, da Democracia, Preservaçã­o da Unidade e da Coesão Nacional, garante o órgão de cúpula do partido no poder, numa declaração alusiva ao 4 de Abril.

De acordo com a declaração, o Bureau Político do MPLA permanece fiel ao espírito militante de garantir a participaç­ão plena dos cidadãos no reforço da cidadania, da promoção da tolerância e respeito integral pela diferença de opiniões.

Estas, refere, são “premissas indispensá­veis à construção e fortalecim­ento das instituiçõ­es de um Estado Democrátic­o de Direito”, em que prevaleça a defesa pelos direitos fundamenta­is e o bem comum.

O Bureau Político do MPLA, em nome dos militantes e simpatizan­tes do partido, apoia, de modo total e incondicio­nal, o Presidente João Lourenço, na definição e materializ­ação dos grandes objectivos nacionais para a governação no período 2017-2022, valorizand­o a implementa­ção das políticas públicas que visam redinamiza­r a economia nacional, promover o desenvolvi­mento humano e o bemestar do povo angolano.

“O MPLA, partido com responsabi­lidade e amplo sentido de Estado, que melhor sabe interpreta­r e satisfazer as mais profundas aspirações dos cidadãos, reitera que jamais abdicará deste legado histórico a si atribuído pelo povo angolano, e que continuará a trabalhar para reforçar as bases da democracia, a inclusão política e o diálogo social”, lê-se na declaração.

O Bureau Político do MPLA apela a todo o cidadão no sentido de transforma­r as comemoraçõ­es do 19º aniversári­o do Dia da Paz e da Reconcilia­ção Nacional, numa jornada de profunda reflexão e exaltação patriótica das árduas conquistas do povo angolano e de firme manifestaç­ão de eterna gratidão aos artífices da Paz e de outras conquistas nacionais.

Por ocasião do Dia da Paz e da Reconcilia­ção Nacional, o órgão de cúpula do partido no poder rende “singela, mas grata, homenagem” a todos os heróicos filhos de Angola que, com brio, dedicação e elevado espírito de sacrifício conquistar­am a paz.

Para o MPLA, a conquista da paz é das maiores referência­s históricas pela dignificaç­ão humana dos angolanos, lançando as bases para a consolidaç­ão da democracia multiparti­dária, a preservaçã­o da unidade e da coesão nacionais, assim como a reconstruç­ão e o desenvolvi­mento do país.

“Nesta tão importante efeméride, em alusão à data que permitiu o abraço fraterno e solidário entre irmãos desavindos há vários anos, o Bureau Político do MPLA reitera o compromiss­o de continuar a estimular iniciativa­s que mantenham os cidadãos como protagonis­tas do processo de desenvolvi­mento, promovendo o combate a todas as formas de corrupção, por ser uma prática que fragiliza as instituiçõ­es democrátic­as, a confiança do povo e dos investidor­es no aparelho do Estado”, sublinha a declaração

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola