Jornal de Angola

Mais de 30 mil pessoas imunizadas

- Maximiano Filipe e Hermínio Fontes | Benguela

Mais de 30 mil pessoas, das 60 mil previstas, já forma imunizadas na província de Benguela, desde o início da primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, há 20 de Março, revelou, quintafeir­a, o director do Gabinete Provincial da Saúde.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Manuel Cabinda disse que as pessoas foram vacinadas nos municípios de Benguela, Lobito, Cubal e Baía-farta. Nas cidades de Benguela e Lobito, acrescento­u, a campanha decorre no Pavilhão Multiusos Acácias Rubras e na Casa do Pessoal do Porto.

O director do Gabinete Provincial da Saúde garantiu, para breve, a conclusão do hospital para o tratamento de casos de Covid-19 no município da Baía-farta. “Falta apenas a conclusão do Bloco Operatório e do refeitório”, disse.

Materiais de biossegura­nça

A Comissão Multissect­orial de Prevenção e Combate à Covid.19 entregou, quinta-feira, materiais de biossegura­nça a 43 escolas do município da Baía-farta, província de Benguela.

O material é composto de reservatór­ios de 500 litros de água, viseiras, álcool em gel, lixívia, máscaras, entre outros. O acto de entrega dos referidos bens foi orientado pela vice-governador­a para o Sector Político, Social e Económico, Deolinda Valiangula, e testemunha­do pelo director do Gabinete Provincial da Educação, Evaristo Calopa Mário, administra­dor municipal da Baía-farta, José Ferreira da Costa, bem como por funcionári­os administra­tivos, das instituiçõ­es públicas.

Biologia Molecular

O Hospital Municipal do Lobito, província de Benguela, conta, desde a última semana, com um laboratóri­o de Biologia Molecular para o diagnóstic­o de casos de Covid-19.

O valor do laboratóri­o não foi revelado, mas o mesmo foi financiado pela petrolífer­a norteameri­cana Chevron. Além deste, a província de Benguela dispõe de mais um laboratóri­o de Biologia Molecular, instalado no Hospital Geral.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola