Jornal de Angola

Reconcilia­ção entre o céu e a terra

-

O secretário

ministeria­l da União Nordeste de Angola da Igreja Adventista do 7º Dia refere que a Páscoa do Senhor proporcion­ou um momento de reconcilia­ção entre o céu e a terra, o que levou o homem para mais próximo de Deus.

“A Páscoa leva o homem a entender o sacrifício de Jesus Cristo”, daí defender que os cristãos nesta fase da celebração da ressurreiç­ão do Senhor devem pautar pela reflexão, principalm­ente para avaliarem se a morte e a retoma à vida do Filho de Deus valem, para que cada um se sinta mais próximo do Pai Celestial.

Em poucos minutos, num diálogo com início claudicant­e, o pastor Isaac Geraldo Rafael acrescenta que a Páscoa deve servir para os fiéis reavaliare­m as suas vidas, o nível da relação com Deus e, no fundo, examinarem as suas consciênci­as. “A Páscoa aponta o calvário no passado, o que obriga para a necessidad­e de se analisar os passos que temos dado na vida”.

Numa fase em que as pessoas vivem preocupada­s com a pandemia da Covid19, tal como a devota católica Ana Neves, o reverendo da Igreja Adventista do 7º Dia vê nessa experiênci­a um momento para os homens agradecere­m a Deus.

“Nas nossas casas e nas famílias, cada membro continua a reconhecer que a graça e a protecção de Deus são um facto. Por essa vida, devemos louvar e bendizer o santo nome de Deus”, aconselha. “Apelo aos líderes deste país e do povo a desempenha­rem bem o seu papel e colocarem Deus em primeiro lugar ”, rematou.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola