Jornal de Angola

1º de Agosto prepara “dérby”com Progresso

- António de Brito |

Refeita da derrota com o Sagrada Esperança, por 2-1, a equipa do 1º de Agosto, tetracampe­ã nacional, realiza um treino hoje, às 8h00, no Estádio França “N'dalu”, visando o jogo de sábado frente ao Progresso Sambizanga, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, de acerto à 7ª jornada do Girabola’2021.

Após a habitual conversa com os jogadores, o técnico Paulo Duarte abre os trabalhos de preparação da equipa, com os indispensá­veis exercícios físicos, seguido da melhoria dos aspectos técnicos e tácticos, por força dos erros cometidos no desafio com o Sagrada.

Depois do tropeço no Dundo, os militares do Rio Seco esperam vencer na recepção aos sambilas, para assumirem o segundo lugar da classifica­ção, com 29 pontos.

“Viemos de uma derrota, somos obrigados a ganhar o jogo de sábado. Não nos passa pela cabeça um outro resultado que não seja a vitória. Sabemos que não será tarefa facilitada, porque vamos jogar com uma excelente equipa, apesar de o Progresso Sambizanga estar a passar por uma má fase”, garantiu ao Jornal de Angola o técnico-assistente Ivo Traça.

O 1º de Agosto está a realizar uma maratona de jogos em atraso, a seguir ao Progresso Sambizanga, a 13 do corrente, defronta o Recreativo da Caála, no Estádio Nacional 11 de Novembro, para a 5ª jornada, e no dia 18 enfrenta o Wiliete de Benguela para a terceira ronda, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Na eventualid­ade de vencer os três encontros, a equipa de Paulo Duarte ascende à liderança do Girabola, com 35 pontos. “Vamos procurar ganhar os três jogos caseiros, para iniciarmos a segunda volta no comando da prova. Temos consciênci­a de que iremos encontrar dificuldad­es nesses jogos, mas temos de ser nós a assumir as responsabi­lidades”, assumiu Ivo Traça.

Das partidas em atraso já disputadas, a formação militar tem um registo de três vitórias, duas derrotas e três empates, estando na quarta posição do campeonato, com 26 pontos. As derrotas consentida­s na prova pelo 1º de Agosto foram com as equipas do Leste do país, designadam­ente FC Bravos do Maquis e Sagrada Esperança, respectiva­mente.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola