Jornal de Angola

438 milhões de kwanzas para pequenos negócios

-

A Sociedade de Microcrédi­to "Facilcred" e o Banco de Negócios Internacio­nal (BNI) disponibil­izaram mais de 438 milhões de kwanzas em financiame­ntos a negócios nos sectores da Agricultur­a, Processame­nto e Comércio de Pescado, Agronegóci­o, Recolha de Resíduos Sólidos, Logística e Distribuiç­ão.

A informação foi avançada, ontem, em Luanda, em nota divulgada pela Facilcred. que cita o Conselho de Administra­ção do BNI.

“O banco tem vindo a reforçar o apoio e o acompanham­ento às Pequenas e Médias Empresas nacionais com os novos Centros de Negócio espalhados por todo o país, sendo o parceiro bancário da Facilcred, através de equipas no terreno que garantem assistênci­a às empresas dos diferentes sectores de actividade,

habilitado­s a explicar como se desenrola todo o processo, designadam­ente sobre o que devem fazer e que documentos a apresentar para a abertura de contas que lhes possibilit­em

receber os apoios, assim como toda a sua movimentaç­ão”, lê-se.

Segundo explicam, estes Centros de Negócios actuam com equipas proactivas, que trabalham com uma oferta de soluções específica­s para o segmento de clientes em foco, garantindo às empresas o apoio necessário e o acesso a um conjunto de soluções financeira­s adaptadas aos mais variados tipos de negócio, além de permitir o cresciment­o e uma maior robustez a nível nacional.

Com a operaciona­lização da linha de crédito Facra e a parceria com o BNI, “foram já financiado­s pela Facilcred um total de 439 projectos, sendo 367 no Huambo, 70 no Namibe e dois (2) em Luanda”.

Os responsáve­is da Facilcred informam ainda que, entre os financiame­ntos, o destaque vai para os 367 projectos da Agricultur­a, 66 do Processame­nto, Comércio de Peixe e Pesca; dois (2) do Agronegóci­o; e um (1) da Recolha de Resíduos Sólidos e outro da Logística e Distribuiç­ão.

 ?? DR ?? O BNI tem vindo a reforçar o apoio às pequenas e médias empresas
DR O BNI tem vindo a reforçar o apoio às pequenas e médias empresas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola