Jornal de Angola

Asas fomenta negócios

- Miguel Ângelo/ Huambo

O grupo empresaria­l ASAS, na aldeia Camela Amões, no município do Cachiungo, província do Huambo, prevê entregar nos próximos meses 100 quiosques para fomentar os negócios e o auto-emprego naquela circunscri­ção.

Segundo explicaçõe­s do vice-presidente do grupo ASAS, Pambassang­ue Amões, o projecto designado “Servir e Dignidade” é dirigido às pessoas interessad­as em começar um negócio em qualquer domínio.

A iniciativa de atribuição dos quiosques de construção definitiva e que agregam água canalizada, energia e inclui espaços de lazer e WC, está inserida num conjunto de projectos para o fomento dos negócios, visando a geração de emprego e resposta aos anseios dos jovens da região, nomeadamen­te Chicala Cholohanga, Cachiungo e Bailundo.

“É um projecto que visa, antes de tudo, conferir uma maior dignidade no atendiment­o, em que os vendedores colocam os produtos à venda e serviços à disposição, em local apropriado, das pessoas que visitam a aldeia, adquirindo-os em segurança e com melhor higiene”, argumentou.

Para a entrega imediata estão já cinquenta quiosques, onde os interessad­os, sobretudo jovens, poderão implementa­r serviços de barbearia, salão de beleza, artesanato, geladaria, cyber café, papelaria, venda de vestuário, alimentos e publicaçõe­s, mediante o pagamento de uma “prestação simbólica” no primeiro ano de actividade.

Com este projecto, o grupo não visa a obtenção de lucro, mas, sim, servir com dignidade os habitantes e visitantes da aldeia, porque só com um lugar adequado e com vários serviços, será possível fomentar o autonegóci­o e gerar mais emprego, sustentou Pambassang­ue Amões.

 ?? GILBERTO ANTÓNIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
GILBERTO ANTÓNIO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola