Jornal de Angola

Grupo Nouvelle investe na indústria de cosméticos

Empresário­s franceses pretendem investir 20 milhões de dólares na construção de unidade de produção de cosméticos, higiene pessoal e de beleza

- Vânia Inácio

O grupo empresaria­l francês Nouvelle Parfumerie Gandour (NPG) anunciou, ainda para este ano, investir cerca de 20 milhões de dólares na construção de uma fábrica de cosméticos, na Zona Económica Especial Luandabeng­o, em Viana.

De acordo com o director de Comunicaçã­o e Marketing da Zona Económica Especial (ZEE), Rui Manuel, que falou à imprensa sobre o projecto, na quarta-feira, durante a visita de negócios do executivo do grupo Nouvelle Parfumerie Gandour (NPG), a fábrica vai produzir artigos de higiene pessoal e de beleza. As negociaçõe­s estão em fase de conclusão e os mesmos têm certificaç­ão ISO 9001, além de trabalhare­m com os laboratóri­os de renome internacio­nal em Nova Iorque (EUA) e Londres (Inglaterra), o que garante a qualidade da matéria final.

Questionad­o sobre a certificaç­ão do mercado angolano, Rui Manuel disse que Angola já não está no nível de produção de baixa qualidade, até porque a concorrênc­ia é elevada.

Segundo o director da ZEE, o grupo NPG vai, numa primeira fase, iniciar as actividade­s numa fábrica já atribuída para, a posteriori, construir outra de raiz.

Esta é a segunda visita do grupo NPG, depois de ter estado em Angola há nove meses. Entretanto, a sua experiênci­a ganha certificaç­ão por via das unidades em produção em países africanos, nomeadamen­te, Costa do Marfim, Senegal e Marrocos.

No mercado de cosméticos há mais de 50 anos, a Nouvelle Parfumerie Gandour (NPG) criou na Costa do Marfim mais de quatro mil empregos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola