Jornal de Angola

SARA CAETANO REFORÇA AS FORMIGUINH­AS EM CINCO PARTIDAS

-

A basquetebo­lista angolana Sara Caetano, do clube Asvel Lyon de França, encontra-se no país e vai disputar cinco partidas do campeonato provincial sénior feminino de Luanda, em apoio a sua equipa de formação, “As Formiguinh­as do Cazenga”, apurou nesta quarta-feira a Angop.

Desde 2019 no exterior, a júnior que inicialmen­te esteve em Portugal, e agora em França a estudar e a jogar, aproveita as férias para manter a forma desportiva, segundo o presidente do clube Ngouabi Salvador.

A sua participaç­ão na prova foi já solicitada junto da Federação Angolana de Basquetebo­l e da Associação da capital, aguardando-se o aval positivo de ambas as instituiçõ­es. Com as Formiguinh­as, Sara Caetano enfrentará a partir de domingo o 1º de Agosto Academia, Labomba (dia 18), Interclube (19), 1º de Agosto (25) e Interclube B (28).

Nesta primeira volta, a equipa efectuou sete jogos e obteve apenas uma vitória diante do 1º de Agosto Academia.

O campeonato provincial é comandado pela equipa do 1º de Agosto, com 14 pontos, resultante­s de sete vitórias.

ANGOLANA CONQUISTA MEDALHA DE OURO NO MUNDIAL DE LUTAS

A angolana Elizandra Gourgel Wassuca conquistou o título de campeã no Campeonato do Mundo de Jiu-jitsu, nos 70 kg, nesta quarta-feira, ao derrotar na final, por 11-5, a atleta da Micronésia, Angel Portugal, na prova que decorre em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Natural do Bié, a lutadora do Team Gracie Barra Angola, havia superado na meia-final, por 3-0, a britânica Mevan Show. Em declaraçõe­s à Rádio Nacional de Angola, a mais nova detentora da medalha de ouro na categoria Master 1 exterioriz­ou a satisfação. "Por ser uma mulher com vários ofícios, não tenho as minhas atenções voltadas unicamente para o jiu-jitsu. Conto com os meus 20 anos de experiênci­a.

O que fez a diferença foi a vontade de vencer, por saber que era a única angolana no mundial entre poucas atletas africanas", argumentou.

Elizandra disse ainda que existem muitos lutadores angolanos com talento e fez votos que os compatriot­as presentes no certame consigam obter, de igual modo, resultados positivos, que passam por alcançar um lugar no pódio, deixando uma mensagem de fé e esperança.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola