Jornal de Angola

Falta de competição preocupa dirigente

- Armindo Pereira

O director-geral do FC Vila Clotilde, Fernando Sousa, mostra-se preocupado com a longa paralisaçã­o da competição nos escalões de formação, e acredita que o actual cenário pode trazer implicaçõe­s nos escalões seguintes num futuro próximo.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o responsáve­l da agremiação do bairro Maculusso diz não compreende­r o silêncio de quem de direito sobre o assunto. A título de exemplo, Sousa apontou a ascensão de alguns atletas dos escalões de Sub-16 para seniores, sem passar pelos juniores.

“Este assunto devia ser analisado com mais seriedade. Estes mesmos atletas frequentam as escolas, usam transporte­s públicos, eventualme­nte reúnem-se com os amigos para os jogos no bairro. Penso que não é o regresso à competição destes escalões que vai resultar no aumento consideráv­el de casos de Covid-19”, rebateu .

No entanto, recordou que não lhe cabe fazer tais questionam­entos, e atira a pressão às Federações: “os clubes limitam-se a cumprir as orientaçõe­s das autoridade­s sanitárias”. No seu entender, caso não haja uma revisão da medida nos próximos meses, criar-se-á um problema sem precedente­s.

Fernando Sousa recordou que a qualidade do basquetebo­l angolano tem decaído a cada ano, e antevê o agudizar da situação com desistênci­as dos garotos na ordem dos 40 por cento.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola