Jornal de Angola

Petro fecha campanha na Liga dos Campeões

- Edvaldo Lemos

Na cauda da tabela classifica­tiva, com apenas um ponto, o Petro de Luanda diz hoje adeus a Liga dos Campeões da CAF, quando defrontar, às 20h00, o Wydad de Casablanca, no Estádio Mohamed V, no Reino de Marrocos, em desafio da sexta e última jornada do grupo C.

A equipa angolana reconheceu, ontem às 20h00, o terreno de jogo. Apesar de não ter mais nada a ganhar, os 22 jogadores convocados pelo treinador Mateus Agostinho “Bodunha” estão motivados para impedirem o Wydad de chegar à primeira posição isolada do grupo. A garantia veio do treinador petrolífer­o durante a conferênci­a de imprensa realizada, ontem, na cidade de Casablanca, que qualificou a partida como muito difícil.

“Este é um jogo muito difícil, em que o Wydad quer o primeiro lugar consolidad­o. Mas, nós estamos aqui para impedir que isso aconteça. Infelizmen­te, o futebol é mesmo assim, é uma competição. Então, estamos aqui para competir de igual para igual. Esse jogo será uma visão daquilo que será o Petro nos próximos anos”, perspectiv­ou Bodunha.

Sendo uma competição de muitas exigências, Mateus Agostinho “Bodunha” reconheceu que durante a campanha a equipa não mostrou um desempenho abonatório, que possibilit­asse chegar mais longe na competição. O treinador garantiu que dentro de um futuro breve, por via do novo sangue injectado, os tricolores poderão competir de igual para igual com os colossos do futebol continenta­l. “Temos muitos jogadores jovens, e num futuro breve poderemos competir ao mas alto nível com equipas como o Wydad. Sabemos que este é o último jogo e não temos nada alcançar quanto aos nossos objectivos. Aprendemos com os erros cometidos e reconhecem­os que não estivemos bem ao longo da campanha, mas penso que deu para crescer muito. Estamos a trabalhar para ultrapassa­r todas as falhas que tivemos, pois os jogos da CAF são de muitas exigências” prometeu.

As duas equipas vem de derrotas na última jornada. O Wydad perdeu em Joanesburg­o diante o Kaizer Chiefs por 1-0, os mesmos resultados consentido pelo Petro, no Estádio Nacional 11 de Novembro, frente ao Horoya da Guiné Conacry.

Na outra partida do grupo C, o Kaizer Chiefs mede forças , à mesma hora, com o Horaya. Ambas somam 8 pontos cada, ao passo que o Wydad lidera com 10 pontos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola