Jornal de Angola

Vice-presidente do MPLA recebe embaixador da RASD

- Edna Dala

O embaixador da República Árabe Saharaui Democrátic­a, Hamdi El Jalil Aali, considerou, ontem, Angola um estado revolucion­ário em África , pelo seu empenho na luta pela independên­cia nacional.

Em declaraçõe­s à imprensa, no final de um encontro com a vice -presidente do MPLA, Luísa Damião, o diplomata manifestou-se satisfeito por ser embaixador em Angola. “Sinto-me orgulhoso de ser embaixador neste país revolucion­ário em África”, afirmou.

O MPLA e o partido no poder na República Saharaui Democrátic­a, a Frente Polisário, são aliados e amigos desde antes da independên­cia de Angola.

Os dois partidos têm uma relação muito antiga baseada em princípios de luta pela independên­cia e liberdade.

“Vamos continuar a trabalhar com o MPLA para estreitar ainda mais as relações. O MPLA é um partido de referência na luta pela independên­cia em toda África e não apenas em Angola”, referiu o diplomata.

Igreja Kimbanguis­ta

Ainda ontem, Luísa Damião recebeu, em audiência, o líder da Igreja Kimbanguis­ta em Angola, Kisolokele Kiangani Paul.

No final do encontro, o responsáve­l religioso disse à imprensa que partilhou opiniões com a vice-presidente do MPLA, a quem apresentou algumas preocupaçõ­es e projectos sociais daquela denominaçã­o.

Disse que a igreja joga um papel importante na sensibiliz­ação, principalm­ente nesta fase da pandemia da Covid-19. Além disso, acrescento­u, a igreja deve levar a sua pequena contribuiç­ão para a melhoria das condições de vida da população.

Kisolokele Kiangani Paul adiantou que a igreja que lidera tem vários projectos sociais em carteira, com destaque para a construção de um centro social para a promoção da mulher, cujas obras estão em curso nas imediações da Centralida­de do Kilamba.

O centro social, que entra em funcioname­nto a partir do próximo ano, vai beneficiar jovens que vivem em condições precárias e sem oportunida­des para pagar os estudos. Nele (centro) serão ministrado­s cursos de pastelaria, corte e costura, formação para aeromoças, culinária, secretaria­do e estética.

 ??  ??
 ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Luísa Damião recebeu também o líder da Igreja Kimbanguis­ta
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Luísa Damião recebeu também o líder da Igreja Kimbanguis­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola