Jornal de Angola

Comuna de Dumba ganha primeira obra

-

A comuna de Dumba Cabango, município de Cambundi-catembo, província de Malanje, ganhou, sábado, no âmbito do Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM), uma escola com sete salas de aula, que podem albergar 300 alunos em dois turnos.

A infra-estrutura escolar, que começou a ser erguida em Maio do ano passado, custou ao Estado 97 milhões 175 mil kwanzas e foi inaugurada pelo governador de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”.

No acto, o governador provincial disse que com a inauguraçã­o mais crianças vão ingressar, pela primeira vez, no sistema normal de ensino, na comuna. Norberto dos Santos prometeu inaugurar, em breve, mais uma escola com 12 salas de aula, o que demonstram o interesse do Governo em resolver os principais problemas que afligem a população.

“Kwata Kanawa” pediu aos encarregad­os de educação de Dumba Cabango a conservare­m o empreendim­ento e a evitarem levar as crianças ao campo ou caça, impedindo-as de se formarem.

Por sua vez, a administra­dora da comuna, Beatriz Joaquim Ambriz, mostrou-se satisfeita, por saber que a sua localidade é das primeiras a ganhar uma obra do PIIM, a nível da província.

Enquanto isso, numa mensagem as crianças se compromete­ram em cuidar da escola e solicitara­m ao Governo para construir mais centros similares em Dumba Cabango e a melhorar as condições de estudo de outras crianças da região.

No âmbito do PIIM, Cambundi-catembo beneficiou de sete projectos, nos domínios da educação, saúde, estradas, saneamento básico, além de outros que tendem a conclusão e apetrecham­ento do edifício da Administra­ção Municipal, orçados em 1,184 mil milhões de kwanzas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola