Jornal de Angola

Improvável disputar mais de 23 corridas

-

A vontade inicial da Liberty Media era de chegar às 25 corridas por época, um número que desde início foi considerad­o demasiado elevado para as equipas, quer a nível logístico, quer a nível humano. Com Stefano Domenicali, o discurso parece estar a mudar ligeiramen­te e o italiano afirmou que será improvável a F1 ter mais de 23 provas por ano.

Falando com a Auto Motor Sport, Domenicali disse: “Pode-se olhar de duas perspetiva­s. Se o Campeonato do Mundo for emocionant­e, podem ser 24 corridas. Se for decidido cedo, será difícil. Penso que mais de 23 corridas é muito improvável, mesmo que seja possível na prática. Há um tremendo interesse em realizar um Grande Prémio neste momento. No futuro, teremos de pensar cuidadosam­ente sobre quais os países que são importante­s para a nossa estratégia, quais as vias adequadas em cada país e quanto dinheiro de entrada podemos exigir dos organizado­res. Este dinheiro não é um factor de custo, mas sim um investimen­to para o país, a região, a indústria à sua volta. Se fizermos tudo certo, um dia, menos corridas serão possíveis de novo”.

“Temos de encontrar um bom equilíbrio”, disse ele. “Qual é o número certo de corridas? Quais são os nossos principais mercados? Onde existem oportunida­des de rodar as corridas de ano para ano, se houver novas pistas? Alguns dos novos eventos do ano passado viveram do facto de terem sido locais históricos e pistas espetacula­res. Mas estes locais também precisam de ter o poder financeiro para pôr um evento de pé”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola