Jornal de Angola

Campeão e City têm empreitada­s difíceis

-

A Liga dos Campeões da UEFA faz disputar hoje, às 20h00, dois escaldante­s desafios que dão sequência à disputa dos quartos-de-final da Liga dos Campeões da Uefa, com o Liverpool a receber o Real Madrid, em Anfield, e o Borússia de Dortmund a defrontar em casa o Manchester City, no estádio Iduna Park.

No jogo de maior cartaz entre o campeão europeu e a equipa "merengue", os anfitriões têm a espinhosa missão de dar à cambalhota à desvantage­m de 1-3 da primeira mão disputada em Madrid. A viver um momento menos bom na competição interna, os "reeds" vão ter de empregar toda a arte, engenho e inspiração dos seus jogadores para inverter a tendência da eliminatór­ia ante o "papão" da competição, que está bastante moralizado com a triunfo do final de semana diante do arqui-rival doméstico.

Aliás no “el clássico”, Zidane, técnico dos “merengues”, poupou algumas das principais unidades da equipa, substituin­do-as claramente para contar com eles no máximo da condição física, indicador que não vai apostar numa postura para defender a vantagem, obrigando deste modo o adversário a ter cautelas. Porém, nas hostes dos campeões europeus há firme disposição e vontade de virar a eliminatór­ia a seu favor, bastandolh­e para isso marcar dois golos sem sofrer nenhum.

Do lado contrário, o empate serve, mas Zidane vai certamente procurar o golo que lhe garanta maior tranquilid­ade. Um bom jogo em perspectiv­a.

No Iduna Park, na Alemanha, o City vai procurarco­nservar a vantagem na eliminatór­ia .Tarefa com elevado grau de dificuldad­e, ante uma equipa bastante moralizada que pretende regressar aos tempos áureos na prova.

A jogar no seu reduto, a formação alemã vai jogar para dar a volta ao resultado da primeia mão. Aliás, defender e apostar no contra-ataque, pode ser uma espécie de autosuicíd­io, o que a obriga a afivelar uma postura totalmente ofensiva, o que pode ser uma faca de dois gumes, pois a formação inglesa vai jogar todas as fichas no ataque, para procurar criar desequilíb­rios na defesa contrária, marcar golos e confirmar o passe para as meias-finais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola